Quinta da Gafaria: Um convite ao descanso

by - maio 01, 2019

Quinta da Gafaria | €€ | Almeirim 

A Quinta da Gafaria, localizada entre Almeirim e Santarém é muito mais que um sítio para dormir! Um local para passear em família, relembrar a nossa ligação com a terra, praticar exercício ao ar livre, observar a vida agrícola, respirar ar puro e descansar! 

Ofereceram-nos uma noite para desfrutar neste espaço e resolvemos fazer uma escapadela de fim-de-semana.

Assim que chegámos, pudemos perceber que, embora estivéssemos a escassos de minutos do centro de Santarém, estávamos a entrar num local bastante tranquilo, ideal para renovar as energias! A entrada torna-se imponente devido a um grande corredor de árvores junto ao portão. Ao entrarmos na zona da receção fomos muito bem recebidos por uma colaboradora que fez questão de nos pôr à vontade e mostrar todas as zonas/atividades da quinta.


Observámos as áreas com porcos, ovelhas, burros e cavalos, além dos cães que guardam a quinta. Pudemos comprovar que são todos animais super amistosos!




Além disso, existe uma pequena horta com morangos, abóboras, couves, laranjas, entre outras frutas e legumes da época.
Têm ainda uma área com piscina e baloiços, uma enorme sala de estar comum, a cozinha de pequeno-almoço (com cafés e chás de cortesia), uma zona de matraquilhos e ping-pong, entre outras.











O nosso quarto era o "Porco" (e todos os outros têm nomes de animais também) e tinha uma decoração ao estilo de uma casa de campo, bastante rústica, com uma cama de casal e uma segunda divisão com uma cama de solteiro, ar condicionado, televisão e uma casa de banho de tamanho aceitável, com imensa luz natural e, aquilo que mais gostámos, um pequeno terraço, nas traseiras de cada quarto (sendo que apenas o nosso quarto partilhava um terraço com outro).







Depois de nos instalarmos fomos conhecer todos os animais, tendo passado imenso tempo a fazer festas e a admirar tanto os cavalos como os cães! Pegámos em bicicletas (cortesia da quinta) e fomos dar uma volta pela ampla envolvente na lezíria e das margens do rio Tejo. Descobrimos que existe um local que não faz de todo o nosso género, que é o campo de treino de caça, mas que não chegámos bem a perceber se faz parte da quinta ou não.







Depois de estarmos super cansados e com calor, acabámos por ir desfrutar da piscina e área circundante, que é bastante agradável! A água ainda estava um pouco fria (por ainda estarmos em Abril) mas foi um ótimo momento (principalmente por estávamos a sós e apenas se ouvia o som dos pássaros).







Depois de uma noite bem descansada, e de apreciarmos as estrelas no escuro que só um local do género pode oferecer, fomos tomar o pequeno-almoço, que consistia em pão, croissaints, bolos pequenos, fruta variada, doces, manteiga, sumos, iogurtes, leite, café, entre as restantes coisas habituais que costumamos ter por casa. Foi bastante agradável e a funcionária mostrou-se sempre disponível para satisfazer qualquer pedido.





Um local ótimo para descansar e para nos afastarmos do movimento do dia-a-dia! Sem dúvida, a repetir!



Um agradecimento especial à Quinta da Gafaria pela simpatia e pela forma de como nos recebeu.
Um obrigado também ao Chá da Barra | Villa pela oferta.


Na dúvida...Salte! 
Se gostou partilhe, partilhar é bonito! :)   


You May Also Like

0 comentários